Busca Junte-se a nós

Gestão e Organização dos Serviços de Saúde é tema do segundo webinar do SBMFCensina

11 de março de 2021

Seguindo a agenda do projeto SBMFCensina, Alcides Miranda, médico de família e comunidade, professor da UFRGS, será o palestrante do segundo webinar do projeto com o tema Gestão e Organização dos Serviços de Saúde. 

A aula será realizada dia 18 de março, às 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da SBMFC: https://www.youtube.com/user/SBMFCoficial

A moderação da atividade estará a cargo de Ricardo Heinzelmann,  Diretor de Graduação e Pós-Graduação Strictu Sensu e José de Almeida Castro Filho, diretor de Residencia Medica Pós-Graduação Lato-Sensu, ambos da SBMFC.

Residentes e estudantes de medicina podem adquirir certificado de participação, ao preencherem o cadastro que será disponibilizado durante a aula. 

Alcides Miranda é graduado em Medicina (FEMP/PA), com especialização em Medicina de Família e Comunidade (Programa de Residência Médica do SSC-GHC/RS), Mestrado em Saúde Pública (MSP-UECE) e Doutorado em Saúde Coletiva (ISC-UFBA). É Professor Adjunto (nível 4) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Departamento de Assistência e Orientação Profissional, cursos de graduação (Bacharelado) e Pós-graduação (Mestrado Acadêmico) em Saúde Coletiva. Atualmente é Coordenador da Comissão de Política, Planejamento e Gestão da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO). Atua primordialmente no campo da Saúde Coletiva, em atividades de ensino, extensão, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, com ênfase nos temas de Políticas, Planejamento,,Gestão e Avaliação em Saúde