Busca Junte-se a nós

Conselho de Ética

A Comissão de Ética tem a prerrogativa estatutária de apurar denúncias relativas à infrações éticas cometidas por associados(as). Compete à Comissão impedir o ingresso, o reingresso e anular a admissão ou excluir dos quadros sociais, respeitado o contraditório, o associado(a) em razão de infrações éticas cometidas.

Composição:

EUCLIDES COLAÇO MELO DOS PASSOS: em medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Mestre em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVAS). Atualmente é professor PUC Minas Campus Poços de Caldas, Médico da Estratégia de Saúde da Família na Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas e Coordenador do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da PUC Minas – Poços de Caldas-MG. Membro dos Grupos de Trabalho de Saúde Mental e Saúde da População Negra, ambos vinculados a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade.

JOÃO WERNER FALK: Médico, Especialista em Medicina de Família e Comunidade, com mestrado e doutorado em Ciências Médicas. Professor Titular e Ex-chefe do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ex-presidente (em cinco gestões) e ex-diretor de titulação (em duas gestões) da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade.

MÔNICA CORREIA LIMA: Bacharel em Educação Religiosa pelo Instituto Batista de Educação Religiosa (1989) e Bacharel em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1998). Especialista em Medicina de Família e Comunidade TEMFC 2004, Especialização em Medicina de Família e Comunidade pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná e Hospital Italiano de Buenos Aires (2002). Mestre em Gestão de Políticas Públicas (2010). Doutora em Ciência do Programa de Medicina Preventiva da faculdade de Medicina da USP (2016 ). Pós Graduada em Acupuntura pelo CESAC (2019). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina de Família e Comunidade, atuando principalmente nos seguintes temas: Medicina rural, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Local de Saúde, Estratégia de Saúde da Família e participação da comunidade.