Selecionando estudantes de medicina para resultados acadêmicos e atitudinais

O propósito deste estudo era avaliar se os quatro critérios usados pela University of Notre Dame Australia (UNDA) para selecionar estudantes de medicina são eficazes ao selecionar para os formados os resultados desejados de excelência acadêmica e “envolvimento com a missão” católica. Este processo consiste em um estudo prospectivo de coorte de estudantes médicos selecionados para os anos de 2008 e 2009 na UNDA em Sydney, New South Wales. A associação estatística entre os dois critérios acadêmicos de seleção do Teste de Admissão da Faculdade de Medicina dos Graduados (GAMSAT) e a média global (GPA) comparados ao resultado do exame do desempenho da escola de medicina, e os dois critérios de seleção de uma pontuação de portfólio e de entrevista comparado ao resultado de uma atitude positiva perante o serviço de comunidades injustiçadas conforme medido pelo uso do teste de Atitudes do Estudante de Medicina Perante os Injustiçados (MSATU). Um total de 223 estudantes foram matriculados.

GAMSAT seção 3, GPA e a pontuação de entrevista foram significativa e positivamente associadas ao desempenho acadêmico. Entretanto, nenhuma das variáveis de seleção foi significativamente associada a uma atitude positiva perante o serviço de comunidades injustiçadas, como medido pela pontuação no MSATU.

Os pesquisadores concluíram que: "Nenhuma das quatro ferramentas de seleção foram significativamente associadas aos estudantes médicos que tiveram uma atitude positiva perante o serviço de comunidades injustiçadas”.

Esta pode ser uma ferramenta pobre, os estudantes podem dizer o que eles acham que os entrevistadores querem ouvir, atitudes podem mudar, mas o acompanhamento a longo prazo poderá fornecer mais informações.