Presidentes da SBMFC e CBMFC visitam parceiros do evento

26 de janeiro de 2021

A presidente da SBMFC, Zeliete Zambon, junto a Jetele Seleme, presidente do CBMFC/CIMF 2021, visitaram parceiros do evento que acontecerá em agosto deste ano. 

As reuniões foram realizadas nos dias 22 e 23 de janeiro. Entre as visitas, a Secretária de Saúde da Serra, Sheila Cruz, as recebeu para conhecer sobre os aspectos do evento que será realizado no o Pavilhão de Carapina, com expectativa de receber mais de dois mil participantes presencialmente, além dos congressistas que escolherão o formato online. 

Realizaram, também, visitas ao FINDESLAB – HUB de Inovação, atividade conjunta da Federação da Indústria do Espírito Santo (FINDES) e Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI), no intuito de fechar parceria para estímulo de inovação em APS. Outra visita importante foi ao Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) com um foco de aproximar do FINDESLAB para viabilizar os projetos que surgirem para APS.

“A ideia é trazer inovação para a MFC e fazer com que as Médicas e Médicos de Família e Comunidade pensem fora da caixa e tenham uma experiência única durante os dias do congresso com aprendizado que será utilizado ao longo da vida profissional dos participantes”,  relata Zeliete Zambon. 

“A intenção da comissão organizadora é extrapolar os limites da especialidade e trazer a pauta sobre saúde planetária, tema central do congresso, para que outros setores da sociedade civil entendam a importância e o abracem”, explica Jetele Seleme. 

As inscrições para o 7º Congresso Iberoamericano de Medicina Familiar e 16º Congresso Brasileiro de Medicina de Família  já estão abertas pelo site oficial: www.mfc2021.org.br. O primeiro lote, com desconto especial nas inscrições vai até dia 23 de fevereiro. 

Os já inscritos poderão submeter temas para as atividades científicas até dia 20 de fevereiro.

Confira as fotos das visitas. 

Crédito: reprodução/SBMFC