Busca Junte-se a nós

As DSTs estão associadas ao uso de drogas para disfunção erétil?

Esse estudo realizado por autores Norte Americanos examinou as taxas de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) em homens que usam e não usam drogas para disfunção erétil (DE) usando uma coorte retrospectiva a partir de um banco de dados que remota de 1997 a 2006 com 1.410.806 homens com mais de 40 anos com seguro empresarial de 44 grandes companhias. Havia 33.968 homens com pelo menos 1 prescrição para uma droga para DE e 1.376.838 pacientes sem nenhuma prescrição.

Eles descobriram: “Usuários de drogas para DE tiveram taxas mais altas de DSTs que não usuários no ano anterior ao início do tratamento de DE (214 vs. 106 anualmente por 100.000 pessoas) e o ano posterior (105 vs. 65). Depois de ajustes por idade e outras condições comórbidas, usuários de drogas para DE tiveram riscos relativos (OR) para DST de 2.80 no ano anterior ao início do tratamento; o OR foi 2.65 no ano posterior. Essas diferenças foram aumentadas devido a infecções com HIV. O OR da infecção por HIV foi 3.32 no ano anterior e 3.19 no ano posterior a uma prescrição de drogas para DE. Mudanças significativas nas taxas de DST do ano anterior para o ano posterior à primeira prescrição de drogas para DE não foram documentadas.

Os autores concluíram: “Homens que usam drogas para DE tem taxas mais altas de DSTs, particularmente infecção por HIV, ambas no ano anterior e posterior ao uso dessas drogas. A associação observada entre o uso de drogas para DE e DSTs podem estar mais relacionadas ao tipo de paciente usando drogas para DE do que com o efeito direto de disponibilidade de droga para DE nas taxas de DST. Aconselhamentos sobre práticas de sexo seguro e exames para DSTs deveriam acompanhar a prescrição de drogas para DE.”

Este estudo realmente sugere que homens com histórico de DSTs são mais propícios a obter prescrições para drogas para o tratamento de disfunção erétil.

Para o resumo completo, clique aqui.

Anais de Medicina Interna 153(1):1-7, 6 Julho de 2010 © 2010 to the American College of Physicians
Doenças Sexualmente Transmissíveis entre Usuário de Drogas para Disfunção Erétil: Análise de dados. Anupam B. Jena, Dana P. Goldman, Amee Kamdar, Darius N. Lakdawalla, and Yang Lu. Correspondência para Dr. Apunam: jena.anupam@mgh.harvard.edu

Categoria: Y. Sistema Genital Masculino, Peito, Z. Problemas Sociais. Palavras-chave: doenças sexualmente transmitidas, disfunção erétil, HIV, tratamento para droga, estudo retrospectivo da coorte, journal watch.
Sinopse editada por Dr Linda French, Toledo, Ohio. Publicado em Global Family Doctor, 3 de Agosto de 2010