Pouco se sabe sobre as necessidades de aprendizagem observadas pelos agentes de prática geral (GP) australiana em relação ao uso qualitativo de medicamentos (QUM) ou as dificuldades experimentadas na aprendizagem de prescrição. Este estudo desenvolvido por pesquisadores australianos objetiva investigar essa lacuna. As necessidades de aprendizagem conhecida dos agentes de GP foram investigadas por meio de uma pesquisa nacional on-line, entrevistas e grupos de foco. As percepções dos educadores médicos foram obtidas por meio de entrevistas semi-estruturadas para a obtenção de uma perspectiva mais abrangente das necessidades dos agentes.
As duas atividades educacionais de QUM atendidas mais comuns foram realizadas no local de trabalho e por meio de equipes de treinamento regionais. Além dessas atividades educacionais estruturadas, os agentes aprenderam a prescrever principalmente através de mecanismos de aprendizagem social e localizada. As dificuldades encontradas pelos agentes de GP incluíram a transição da prescrição hospitalar para a prescrição no contexto de GP, avaliando o quão bem eles prescreveram e identificaram as fontes apropriadas e eficientes das informações no ponto de tratamento.
Os pesquisadores concluíram: “Os agentes de GP aprendem a prescrever primeiramente e oportunamente no local de trabalho. Apesar de muitos recursos estarem sendo implementados para o fornecimento de diretrizes, sistemas de suporte decisório e treinamento, os agentes de GP expressaram dificuldades relacionadas ao QUM. Formas de facilitar a transição para o GP e de gerenciar a formação “sobrecarregada” relacionada a medicamentos (e prescrição) de maneira orientada pela evidência, eficiente e dentro do tempo adequado são necessárias. Os agentes de GP devem receber uma opinião franca sobre o processo e resultados das decisões de prescrição, incluindo o uso de auditorias, para melhorar sua capacidade para julgar suas própria prescrição."
Uma área tão importante da medicina que vale a pena melhorar.
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BMC Medical Education 9 de dezembro de 2010 © 1999-2010 BioMed Central Ltd
Quais são as necessidades de aprendizagem percebidas dos agentes de prática geral australianos para a prescrição de qualidade?. Rola Ajjawi , Jill E Thistlethwaite , Parisa Aslani e Nick B Cooling. Correspondência para Rola Ajjawi: rola.ajjawi@monash.edu
Categoria: PT. Treinamento Profissional. Palavras chave: necessidade de aprendizagem, prescrição, grupos de foco, entrevistas, pesquisa on-line, journal watch
Sinopse editada pelo Dr. Stephen Wilkinson, Melbourne, Austrália. Publicado no Global Family Doctor de 14 de janeiro de 2011