Atenção Primária no SUS é fortalecida em discussão no Rio de Janeiro

29 de maio de 2019

II Congresso Carioca de Atenção Primária à Saúde e I Mostra de Experiências da Atenção Primária serão realizados entre 26 e 27 de julho, no Rio de Janeiro, com organização da AMFAC- RJ e ABEFACO

Com o objetivo de fortalecer a Atenção Primária no Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de discussões entre profissionais atuantes na área, a Associação de Medicina de Família e Comunidade do Estado do Rio de Janeiro (AMFAC-RJ) e Associação Brasileira de Enfermagem de Família e Comunidade (ABEFACO) organizam o II Congresso Carioca de Atenção Primária à Saúde e I Mostra de Experiências da Atenção Primária. Os eventos que serão realizados entre 26 e 27 de julho, na UNIRIO Campus Urca – Escola de Enfermagem – Rua Doutor Xavier Sigaud, Urca.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial pelo link: https://doity.com.br/iiccaps

“Vamos reunir os profissionais interessados no fortalecimento do SUS para fomentar cada dia mais a importância do sistema público de saúde para a população carioca. Se mais de 70% dos brasileiros dependem da saúde pública, com isso, precisamos cada vez mais discutir sobre acesso e como estamos cuidando das pessoas que vivem no nosso território. Trocar experiências e vivências será um fator determinante para a qualidade da Atenção Primária que tanto queremos ofertar”, explica Rita Borret, presidente da AMFAC-RJ.

Em breve, chamadas para submissão de trabalhos e a programação oficial serão divulgadas.

Acompanhe as novidades pela página do facebook: https://bit.ly/30UPCy2. Aproveite e confirme sua participação.