Boletim de notícias da SBMFC (01/04/2021)

1 de abril de 2021

📝 Nova edição TEMFC
As inscrições para a nova edição da prova de obtenção do Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade estarão abertas a partir do dia 5 de abril.
Confira as novidades desta edição: https://www.sbmfc.org.br/noticias/temfc-29/

✅ CBMFC/CIMF: seja avaliador/a dos trabalhos científicos
A comissão científica do CBMFC/CIMF 2021 abre inscrições para avaliador/a dos trabalhos científicos que serão apresentados nos congressos. Para se candidatar, basta preencher o formulário disponível no link: https://revisores-cimf.formr.org/.

🗓️ Agenda de webinares
A coordenação do projeto SBMFCensina atualiza a agenda de webinares programados até agosto de 2021. As atividades serão transmitidas ao vivo, às quintas-feiras, 20 horas, pelo YouTube da SBMFC. Clique: https://www.sbmfc.org.br/noticias/projeto-sbmfcensina/

📚 ESF por Ricardo Donato
Ricardo Donato, um dos precursores da MFC no país, participou do II Simpósio pela Saúde Pública, promovido pelo Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina da UERJ, abordando um tema de grande relevância para a toda a especialidade e a APS no Brasil de hoje: Os desafios e perspectivas da Estratégia Saúde da Família. Aula disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=jMW54nophL8.

🟡 Manifesto Frente pela Vida
A Frente pela Vida lançou dia 29 de março, o manifesto Saúde, Educação e Assistência Social em defesa da vida e da democracia. O documento apresenta o posicionamento de instituições nacionais e regionais das áreas de educação, saúde e assistência social unidas pelo movimento.. Confira a participação da SBMFC no evento de lançamento e o manifesto na íntegra: https://www.sbmfc.org.br/noticias/manifesto-frentepelavida/