Brasil e Espanha pela Medicina de Família e Comunidade

28 de junho de 2012

Na última semana o MFC e presidente eleito para a gestão 2012–14, Nulvio Lemen Jr, participou do 32º Congresso da Sociedad Española de Medicina de Familia y Comunitaria (SEMFYC), em Bilbao, Espanha. Durante o encontro foi firmado um acordo que um acordo que possibilitará estágios de intercâmbio entre profissionais de ambos os países e ainda de publicações entre a SBMFC e a SEMFYC.

“A aceitação deste acordo pelos MFC espanhois é mais uma vitória conquistada! A expectativa é termos uma cooperação duradoura e com a participação de várias residências já para os próximos anos”, comemora Nulvio.

Por solicitação da SEMFYC o acordo de intercâmbio terá início experimentalmente a partir de 2013, com um número de residentes a ser estabelecido, até que o processo seja aprimorado para então, em 2014, o programa seja expandido para mais residências (e residentes), além de outros MFCs (preceptores, médicos de equipes, professores etc.).

Quanto às publicações, o processo para traduções de alguns materiais espanhóis para o português, ou o contrário, será facilitado. De acordo com Nulvio já existe a expectativa de tradução de dois livros ainda em 2012.

Acompanhe mais informações no site da SBMFC, nas redes sociais e nas News semanais.