Campanha O Brasil precisa do SUS – lançamento dia 15/12

12 de dezembro de 2020

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade participa, junto com outras entidades, da Frente pela Vida e reforça a campanha em defesa do SUS. Em um contexto de subfinanciamento crônico, o SUS, encontra-se agora, em plena pandemia da COVID19, em uma situação de crise financeira, ameaçado por mais cortes de recursos, em especial para Saúde da Família. Precisamos, mais do que nunca, unir esforços, de toda a sociedade, em defesa do SUS, um verdadeiro marco civilizatório da e para a população brasileira.

Participe do lançamento da Campanha O BRASIL PRECISA DO SUS no dia 15 de dezembro às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da SBMFC. Estaremos junto a mais de 100 entidades e pessoas representativas da sociedade brasileira, de todas as classes sociais, de todas as cores, em um movimento suprapartidário, dizendo alto e bom tom: BASTA DE DESMONTE! O BRASIL PRECISA DO SUS!.

Além da participação no evento de lançamento, você por mandar sua mensagem nas redes sociais. Como? Grave um vídeo na horizontal, de até dois minutos, dando seu depoimento e dizendo porque o Brasil precisa do SUS. Inicie com seu nome, cidade, especialidade e informe se é associada/o da SBMFC.

Utilize as #OBrasilprecisadoSUS #FrentepelaVida #Vacinaparatodasetodos. Lembre-se também de nos enviar o vídeo, além de divulgá-lo na sua própria rede! Mande para nós: comunicacaosbmfc@gmail.com. Iremos publicar todos os vídeos no nosso canal do YouTube e no site da campanha.

Contamos com você para cuidar e apoiar o maior sistema público do mundo, que está em constante ameaça, ainda mais agora, em plena pandemia, quando devia estar mais fortalecido. Juntos, vamos garantir um financiamento adequado e que a vacina seja para todas e todos! Saiba mais: https://frentepelavida.org.br/