Saúde e Sustentabilidade é tema do CBMFC/CIMF 2021

2 de fevereiro de 2021

Congresso Iberoamericano de Medicina de Família e Comunidade e 16º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade acontecem juntos, entre 18 e 21 de agosto de 2021, no Espírito Santo

Entre os dias 18 e 21 de agosto de 2021, o Estado do Espírito Santo receberá o 7º Congresso Iberoamericano de Medicina de Família e Comunidade e 16º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade acontecem juntos, organizados pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e Confederação Iberoamericana de Medicina Familiar (CIMF). 

Os eventos que serão em formato híbrido, presencial e online, à escolha do congressista, estão com inscrições abertas com desconto especial no primeiro lote. Além da submissão de temas científicos sugeridos pelos já inscritos que pode ser feita pelo site oficial: www.mfc2021.com.br

“O tema central dos congressos ‘Saúde e Sustentabilidade: do meio ambiente aos Sistemas de Saúde’ vai de encontro à discussão cada vez mais aprofundada sobre a necessidade de preservar o meio ambiente em que se vive para manter a saúde das pessoas”, declara Zeliete Zambon, presidente da SBMFC. 

Em um cenário de pandemia da Covid-19 que afetou a todos, principalmente os profissionais da área da saúde, a oportunidade de participar não só de forma presencial, mas também online, facilita a atualização científica proposta pelo congresso que acontece a cada dois anos. 

 

congresso de Medicina de Família e Comunidade

“Receber as médicas e médicos de família e comunidade no Espírito Santo será um privilégio. Nosso estado condiz com o tema e tem muitas riquezas naturais que precisam ser preservadas para o bem e saúde não só dos capixabas, mas de todos os brasileiros. A grade científica atenderá não apenas o tema central, mas outras vertentes que envolvem prática clínica diária dos profissionais que atuam na Atenção Primária”, explica Jetele Seleme, presidente do CBMFC 2021. 

Todos os protocolos estipulados pelos órgãos de saúde são seguidos desde já. A segurança e cuidados nos processos de saúde são as prioridades da organização dos congressos para garantir conforto e melhor aproveitamento das atividades. Ainda, durante os congressos, acontecerá concomitantemente, a primeira Conferência Mundial de Saúde Planetária da WONCA – Organização Mundial de Médicos de Família e Comunidade. 

Serviço: 

Evento: 7º Congresso Ibero Americano de Medicina de Família e Comunidade e 16º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade

Data: 18 a 21 de agosto

Formato: presencial e online

Inscrições abertas no site oficial: www.mfc2021.com.br

Público-alvo: médicas e médicos de família e comunidade, residentes de Medicina de Família e Comunidade, acadêmicos de medicina, profissionais atuantes na Atenção Primária à Saúde.