Expandindo horizontes será tema do Congresso Mineiro de MFC

4 de setembro de 2020

Entre os dias 19 e 21/11, a AMMFC organiza o 8o Congresso Mineiro de Medicina de Família e Comunidade com o tema “Expandindo Horizontes”. O evento será 100% virtual. As inscrições serão abertas a partir do dia 15 de setembro, no site oficial do congresso que será divulgado em breve. Associados adimplentes da SBMFC terão desconto em torno de 70% para participação.
 
Entre os temas que serão abordados com especialistas das áreas correspondentes estão: acesso e Atenção Primária à Saúde em tempos de pandemia, teleatendimento, medicina rural, violência de gênero, temas clínicos, entre outras.
 
“O congresso deste ano Expande os Horizontes ao reconhecer a vivência da Atenção Primária à Saúde na experiência digital e presencial, em tempos de distanciamento social e pandemia. Com a abordagem tradicional dos eixos temáticos de capacitação clínica, formação, ensino e pesquisa e experiência de gestão em APS, o 8o congresso contará com mesas redondas, oficinas, rodas de conversa, experiências exitosas nos serviços públicos e privados/atenção suplementar, palestras com profissionais renomados da área e com espaço para interatividade entre os participantes, em meio 100% digital, ao longo de 3 dias de evento. Expandindo os horizontes de atuação do profissional da APS em tempos de pandemia, trocando experiências do “novo normal” na área e principalmente, mostrando que não há desafios que não possam ser abordados por MFCs e pela APS”, explica Lidiane de Oliveira Vilela, presidente da AMMFC.