Curso de Saúde Planetária está com inscrições abertas até 20/12

17 de novembro de 2020

Você entende a relação entre a saúde da população e os ecossistemas?
 
Este curso de Saúde Planetária propõe reflexões sobre a questão e apresenta o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) na redução dos impactos no meio ambiente e no manejo dos efeitos deles na saúde humana, que são explicados detalhadamente ao longo do curso.
O curso é aberto ao público, mas profissionais de saúde de nível superior, em especial aqueles que atuam na APS e estudantes de graduação constituem seu público-alvo.
 
A carga horária do curso é de 100 horas, com certificação de conclusão para quem completar todos os 10 módulos. O conteúdo será disponibilizado por meio da plataforma de ensino Moodle, de forma inteiramente EAD.
 
Confederação Iberoamericana de Medicina Familiar (CIMF), a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, o Grupo de Trabalho de Saúde Planetária da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA USP), o Rural Seeds, a Universidade Federal de Integração Latino-Americana, o Grupo de Estudos de Saúde Planetária da Universidade de São Paulo, o Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida, o Instituto Ideia Ambiental e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Nacionais.
 
As inscrições podem ser feitas através do link até o dia 20/12/2020: https://www.ufrgs.br/…/curso_saude_planetaria_manual…