Convocação das eleições para o cargo de diretor/a residente

19 de novembro de 2020

A Comissão Eleitoral da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade –SBMFC, constituída em conformidade com o artigo 7o do regimento eleitoral, vem comunicar aos membros associados da SBMFC que se encontram abertas as inscrições para o processo eleitoral para o cargo de Diretor(a) Residente e Diretor(a) Residente Suplente, conforme cronograma abaixo.

Conforme previsto no Artigo 43 do Estatuto da SBMFC, a eleição do Diretor Residente e do Diretor Residente suplente, devem compor uma mesma chapa, e será realizada de forma independente da eleição das chapas concorrentes para a Diretoria da SBMFC.

Serão eleitos somente por médicos residentes associados da SBMFC e ingressarão na Diretoria na chapa vigente.

Apenas médicos residentes de Medicina de Família e Comunidade, associados da SBMFC, poderão votar e serem votados para os cargos de Diretor Residente e Diretor Residente suplente. O cargo terá mandato de dois anos, coincidindo com o período de gestão da Diretoria, sem direito à reeleição. A chapa eleita permanecerá em seu cargo, na Diretoria, até o final da gestão da mesma, mesmo se concluir sua Residência anteriormente.

São elegíveis aos cargos e têm direito a voto os membros associados residentes com cadastro regular junto à SBMFC, com as mensalidades de 2020 em dia, na data de convocação das eleições.

As candidaturas deverão ser realizadas por meio de ofício endereçado à Secretaria da SBMFC, exclusivamente via SEDEX, para o endereço Av. Franklin Roosevelt, no 39 sala 1311, Centro, Rio de Janeiro / RJ, CEP: 20.021- 120 até o dia 31/12/2020.

No ato da candidatura deverá ser apresentada documentação comprobatória de residência médica em medicina de família e comunidade em curso.

Para votar o associado Residente deverá enviar o comprovante da sua condição de residente para a SBMFC.

Envio da circular de convocação das eleições

18 de novembro de 2020

Envio das candidaturas para a comissão eleitoral

Até 31 de dezembro

Homologação das candidaturas e comunicação aos candidatos

08 de janeiro de 2021

Apresentação e análise de recursos de candidaturas não homologadas

15 de janeiro de 2021

Abertura da votação pelo site

01 de fevereiro de 2021

Encerramento da votação pelo site

17 de fevereiro de 2021

Apuração e resultados

18 de fevereiro de 2021

Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2020.

Comissão Eleitoral:

Marcello Dala Bernardina Dalla– Presidente João Werner Falk– Primeiro Secretário

Rafaela Alves Pacheco– Segunda Secretária

 

Convocação Eleição Diretor(a) Residente 2020. 18.11..