Fortalecimento da APS no Brasil

4 de agosto de 2010

No final do mês de julho, dias 26 a 28, foi realizado em Brasília o Seminário de Avaliação do Projeto de Aperfeiçoamento da Gestão da Atenção Primária (Projeto AGAP), uma parceria entre Brasil e Canadá, com apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Universidade de Toronto, Agência de Cooperação Internacional Canadense (CIDA) e SBMFc.

O seminário marcou a primeira sessão de encerramento do projeto. Há dois anos e nove meses, foram desenvolvidos trabalhos em APS no Alagoas, Ceará, Piauí e Paraíba, estados selecionados com base no baixo índice de desenvolvimento humano (IDH).

Na ocasião, foram escolhidos os melhores trabalhos desenvolvidos nas localidades ao longo do período, sendo o primeiro lugar contemplado com a oportunidade de apresentar os resultados na Universidade de Toronto, em outubro. Os outros três, terão os projetos publicados pela Revista Científica da OPAS. Informações acesse www.agapbr.org .

Na imagem, o presidente da SBMFC, Gustavo Gusso, que esteve no encontro prestigiando a ocasião, ao lado do Consultor Canadense, Michael Rachlis.