Grupo de Trabalho da SBMFC lança cartilha sobre Saúde dos Homens

6 de dezembro de 2019

O Grupo de Trabalho em Saúde dos Homens reúne profissionais de saúde, a maioria médicas e médicos de família e comunidade, com conhecimento teórico e experiência prática sobre o tema. Nessa troca de saberes, concordamos que havia percepções muito recorrentes sobre os homens por parte dos profissionais da Atenção Primária à Saúde, e que eles se encontravam frequentemente sem saber o que fazer para qualificar o cuidado dessa população.

Nesse intuito, decidimos elaborar uma cartilha sobre Saúde dos Homens, que problematizasse as ideias que os profissionais têm sobre os homens e sugerisse ações para aproximar e cuidar desse grupo. Esse material poderia servir de ponto de partida para equipes de saúde e traria uma bibliografia para quem quisesse se aprofundar no tema.

Depois de elaborar o documento inicial, o GT de Saúde dos Homens pediu contribuições aos GTs de Saúde da População Negra, Medicina Rural e Sexualidade, Diversidade e Gênero, de forma a ampliar o olhar sobre as diversas subpopulações masculinas e suas questões específicas.

Temos muito carinho pelo produto final, e esperamos que seja uma leitura útil e agradável!

 

Para acessar a cartilha, clique: CARTILHA DE SAÚDE DO HOMEM