Grupo WebBalint está com inscrições abertas até 8 de novembro

30 de outubro de 2019

A SBMFC informa que as vagas para novo grupo de WebBalint, que são Grupos Balint realizados à distância, por webconferência através do aplicativo Zoom, estão abertas até dia 8 de novembro, pelo e-mail: webbalintbr@gmail.com. 

O grupo será coordenado pela médica de família Marcela Dohms e pela psicóloga Ligia Trevisan, que vêm desenvolvendo grupos nessa modalidade há 5 anos, com o objetivo de facilitar o acesso a essa experiência em todas as regiões do país.

“Os Grupos Balint buscam ampliar a consciência sobre os processos transferenciais para melhorar a capacidade de lidar com as emoções que surgem no encontro clínico, a partir de casos atendidos que nos mobilizam emocionalmente. Uma importância é que os estudos mostram que participar desses grupos diminui o burnout dos profissionais que participam”, explica Marcela. 

Haverá um novo grupo semanal às quartas-feiras, às 18h, com duração aproximada de 1h30min, em bloco de 6 semanas.

Reunião explicativa para dúvidas: 06/11 às 18h no endereço: https://zoom.us/j/6528741263. Basta entrar no link no horário da reunião e você será remetido à sala de webconferência. O grupo tem apoio da SBMFC e ABRABALINT (Associação Brasileira de Balint).