GT de Atenção Domiciliar participa do I Congresso de MFC do Hospital das Clínicas da UFMG

12 de dezembro de 2019

No dia 7 de dezembro, Leonardo Savassi, coordenador do Grupo de Trabalho de Atenção Domiciliar da SBMFC, participou do I Congresso de Medicina de Família e Comunidade do Hospital das Clínicas da UFMG. O evento foi realizado entre 6 e 8 de dezembro, em Belo Horizonte, com o apoio da Associação Mineira de Medicina de Família e Comunidade. 

Na atividade sobre assistência domiciliar, Savassi representou o GT ao abordar os critérios de elegibilidade para o cuidado em atenção domiciliar de nível 1. A mesa foi completada por Ana Cristina Issa, que falou sobre cuidados domiciliares ao idoso, e por Igor Claber, que tratou sobre cuidados paliativos domiciliares e coordenada pela Residente do HC-UFMG, Natália Corrêa.

“Para Atenção Domiciliar de nível 1, que é realizada pelas equipes de atenção primária, é fundamental estabelecer critérios mínimos de elegibilidade para qualificação do cuidado”, explica. 

Participantes da mesa sobre Assistência Domiciliar do Congresso de MFC do Hospital das Clínicas da UFMG. Crédito: divulgação