I Fórum Nacional de Residências em Medicina de Família e Comunidade

31 de julho de 2012

02 e 03 de novembro de 2012 – Rio de Janeiro – RJ


É com grande satisfação que convidamos a todos os envolvidos com programas de residência médica em Medicina de Família e Comunidade em todo o País a participar do I Fórum Nacional de Residências em Medicina de Família e Comunidade a ser realizado nos dias 02 e 03 de Novembro de 2012 na cidade do Rio de Janeiro.

Vivemos um período em que o fortalecimento dos programas de residência em Medicina de Família e Comunidade é essencial não só para o crescimento da especialidade, mas especialmente para a qualificação da Atenção Primária à Saúde no Brasil. Pensando nisso a SBMFC promoverá esse novo evento que de agora em diante passa a figurar em seu calendário de atividades anuais (nos anos em que acontecerem Congressos Brasileiros de MFC o Fórum acontecerá em conjunto com o Congresso).

Este primeiro Fórum deverá contar com palestrantes internacionais, além da presença de atores chaves envolvidos com o ensino médico no País. Serão abordados temas de interesse a geral sobre residência médica em MFC, mas a programação reservará também momentos específicos para os três grandes públicos do evento, Residentes, Preceptores e Coordenadores de Programas de Residência Médica em MFC. É uma grande oportunidade para encontrarmos nossos pares e discutirmos questões comuns para o aperfeiçoamento de todos os programas.

A escolha do local para abrigar este primeiro Fórum levou em consideração não somente os diversos atrativos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, mas também dar a oportunidade a todos os participantes de conhecerem os grandes avanços na área da APS que o município vem experimentando, e, além disso, valorizar o investimento que vem sendo realizado na residência que atualmente faz o Rio de Janeiro ter o maior número de residentes em MFC do país.

As inscrições são gratuitas para todos os associados da SBMFC (limitadas a 400 vagas devido à capacidade do centro de eventos), sendo assim recomendamos que você se inscreva o mais breve o possível para garantir a sua participação. Caso não seja associado está é uma boa oportunidade para fazer parte da SBMFC. 

Venha participar desse grande momento conosco!

Atenciosamente,
Nulvio Lermen Jr.
Presidente da SBMFC – biênio 2012-14

 

I Fórum Nacional de Residências em MFC


Data: 02 e 03 de novembro

Horário: 9h às 18h30

Local: Universidade Gama Filho – Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Clique aqui e confira a programação, que ainda está sujeita a mudanças.