II Jornada Brasileira do GT de Dor será em junho, no Rio de Janeiro

13 de maio de 2019

O GT em Dor da SBMFC organiza a II Jornada Brasileira do Grupo de Trabalho de Dor da SBMFC, na cidade do Rio de Janeiro,  entre os dias 20 e 22 de junho. A pré-inscrição já está aberta e pode ser feita pelo link: https://bit.ly/2HiyKtu

O objetivo da jornada é discutir a abordagem integral do paciente com dor na Atenção Primária, e apresentar as sugestões estudadas pelo GT de Dor sobre como estruturar o raciocínio clínico, abordagem diagnóstica e terapêutica, orientações de exercícios e ações corretivas.

O público-alvo é composto por preceptores e residentes dos programas de residência médica em MFC, além de médicos de família com interesse no tema. Além de mesas expositivas, haverá uma oficina de procedimentos em Dor na APS (miofascial, infiltrações / anestesias, bloqueio para-espinhoso) e uma oficina de abordagem psico-social. 

Após o encerramento da atividade presencial, será aberto um fórum contínuo de discussão, que permanece até a próxima edição, a III Jornada, em 2020. 

A jornada custará R$ 450 reais, com 20% de desconto para sócios adimplentes da SBMFC. Participantes do Norte e Nordeste pagarão meia inscrição. Os congressistas pré-inscritos serão selecionados desta lista até 20 de maio, conforme critérios objetivos. Preceptores e médicos em fim de PRMFC, e estados mais afastados do eixo Rio-São Paulo, terão prioridade.