Inscrições abertas: Saúde e Sustentabilidade é tema de congresso de Medicina de Família e Comunidade 

10 de março de 2021

Congresso Ibero Americano de Medicina de Família e Comunidade e 16º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade acontecem juntos, entre 18 e 21 de agosto de 2021

Entre os dias 18 e 21 de agosto de 2021, o 7º  Congresso Ibero Americano de Medicina de Família e Comunidade e 16º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade acontecerão juntos, em formato 100% online, organizados pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e Confederação Iberoamericana de Medicina Familiar (CIMF). 

As inscrições estão abertas com desconto especial no primeiro lote. Além da submissão de trabalhos científicos que serão apresentados em formato virtual. Todas as regras estão disponíveis no site oficial: www.mfc2021.com.br

“O tema central dos congressos ‘Saúde e Sustentabilidade: do meio ambiente aos Sistemas de Saúde’ vai de encontro à discussão cada vez mais aprofundada sobre a necessidade de preservar o meio ambiente em que se vive para manter a saúde das pessoas”, declara Zeliete Zambon, presidente da SBMFC. 

Em um cenário de pandemia da Covid-19 que afetou a todos, principalmente os profissionais da área da saúde, a oportunidade de participar do evento online, facilita a atualização científica proposta pelo congresso que acontece a cada dois anos. 

“Em modo totalmente virtual o congresso evita o desfalque em equipes de saúde em um momento que o país tanto precisa dos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia. Ainda, a grade científica atenderá não apenas o tema central, mas outras vertentes que envolvem prática clínica diária dos profissionais que atuam na Atenção Primária”, explica Jetele Seleme, presidente do CBMFC 2021. 

Ainda, durante os congressos, acontecerá concomitantemente, a primeira Conferência Mundial de Saúde Planetária da WONCA – Organização Mundial de Médicos de Família e Comunidade. 

Serviço: 

Evento: 7º Congresso Ibero Americano de Medicina de Família e Comunidade, que acontecerá e 16º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade

Data: 18 a 21 de agosto

Formato: online

Inscrições abertas no site oficial: www.mfc2021.com.br

Público-alvo: médicas e médicos de família e comunidade, residentes de Medicina de Família e Comunidade, acadêmicos de medicina, profissionais atuantes na Atenção Primária à Saúde.