SBMFC promove mapeamento sobre programas de residência de MFC

25 de setembro de 2020

A Diretoria de Residência e Pós-Graduação Lato senso da SBMFC está promovendo pesquisa sobre os programas de residência de Medicina de Família e Comunidade no Brasil. 

O formulário tem 30 perguntas sendo a maioria em caráter objetivo. Com o resultado, a diretoria terá condições de estruturar o planejamento de futuras ações. 

Além disso, todos os programas participantes farão parte de uma página no site da SBMFC como forma de divulgação e facilidade de acesso. A publicação irá auxiliar na tomada de decisão dos candidatos para escolha do programa mais adequado à sua realidade, já que a entidade tem bastante procura sobre lista de programas disponíveis.

“A pesquisa é uma oportunidade para que os Programas de residência Médica tenham divulgação no site da SBMFC, o que pode ser um bom chamariz. Colocar como uma vantagem o fato de estarem organizados em uma fonte de informação e com aspectos qualitativos que descrevam o diferencial de cada um no cenário nacional”, explica José Castro, diretor de Residência e Pós-Graduação Lato-sensu da SBMFC. 

Participe pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeu_G-IkNa1CUCdF78T4tdUU0bZoRiyBlZLtRpn4gpGbZe84g/viewform?usp=sf_link