Marcos Bosquiero assume cargo de secretário geral da SBMFC

21 de janeiro de 2021

Com a saída de Cleo Borges da secretaria geral da SBMFC por motivos pessoais, Marcos Bosquiero, assume o cargo, mantendo suas funções no Departamento de Residência. 

Bosquiero é Médico de Família e Comunidade pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Terapeuta Familiar Sistêmico. Atua como preceptor do PRMFC junto à SMS de João Pessoa. 

“É com grande alegria, mas também com muita responsabilidade e respeito por todos os sócios e sócias da SBMFC que aceitei e assumi, após um remanejamento interno, a Secretaria Geral da SBMFC. Durante este mandato da diretoria da SBMFC, MFC com todas as letras, estaremos apoiando nas ações diretas da presidência, vice presidência e secretaria administrativa financeiro, principalmente. A secretaria geral também estará trabalhando junto às Associações Estaduais de MFC, assim como, ajudando a regularizar ou estabelecer novas Associações onde ainda não temos”, explica o novo secretário geral. 

Além das atribuições já citadas, o apoio na organização e estruturação das reuniões mensais da diretoria e estímulo junto ao Conselho, assim como a participação de todos e todas para o fortalecimento da entidade e da Medicina de Família e Comunidade por todo o país está no escopo de trabalho. 

“Estamos abertos a críticas, sugestões e avaliações que os sócios e as sócias podem estar enviando para ajudar no aprimoramento e na dinâmica da SBMFC. Com a boa vontade e disposição de contribuir positivamente para esta Sociedade, me coloco como parte deste processo em construção para uma Medicina de Família e Comunidade com todas as letras sempre na defesa do SUS”, finaliza Bosquiero.