ABEM elege nova gestão com médicas e médicos de família e comunidade como delegados

24 de agosto de 2020

A Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) elegeu novos membros para atuação nas diretorias regionais e delegados individuais. Entre os eleitos, cujo resultado foi divulgado dia 22 de agosto, sábado, médicas e médicos de família e comunidade foram escolhidos para a nova gestão. 

Os médicos de família e comunidade, associados da SBMFC, que atuarão como delegados educadores da ABEM são Alexandre Oliveira Telles (RJ), Ana Claudia Santos Chazan (RJ), Andrea Augusta Castro (RJ), Denize Ornelas (SP), Isabel Brandão (PE), João Falk (RS), Ricardo Heinzelmann (RS), Francisco Arrego de Oliveira (RS), Rodrigo Pinheiro Silveira (MG). 

Também foram eleitas as médicas de família e comunidade para os respectivos cargos: Andrea Taborda como Coordenadora Docente da Regional NE 2 e Lara Cristina Leite Guimarães Machado como Diretora Regional SUL 2. 

Guilherme Antoniacomi Pereira e Lucas Ubak, médicos residentes de Medicina de Família e Comunidade estão na nova diretoria regional SP, nos cargos de coordenador médico Residente e vice-coordenador médico residente, respectivamente. 

“A atual gestão da SBMFC (2020-2022) tem como uma de suas prioridades aprofundar a interlocução institucional com a Associação Brasileira de Educação Médica.  Já iniciamos em julho uma agenda de planejamento conjunto para aprimorar o ensino da MFC na graduação e residência médica.  A participação ativa de MFCs como delegado docentes nas regiões ajudará muito no êxito dos projetos conjuntos para fortalecimento da Medicina de Família e Comunidade e da Atenção Primária à Saúde no campo da formação médica”, explica Ricardo Heinzelmann, um dos eleitos e diretor de Graduação e pós-graduação da SBMFC. 

A posse será realizada no COBEM, que este ano, devido a pandemia do coronavírus, será em formato 100% virtual, entre os dias 12 e 18 de outubro. O evento tem apoio da SBMFC e está com inscrições abertas no link: https://cobem.com.br/2020/.