Nota de apoio ao Dr Erno Harzheim

11 de fevereiro de 2019

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade vem a público manifestar seu repúdio a respeito das mensagens falsas circularam no dia 10 de fevereiro de 2019, que buscavam passar-se por mensagens do Dr Erno Harzheim.

Ressaltamos que Dr Erno Harzheim é médico com formação e produção acadêmica de destaque, carreira profissional marcada por grande competência e integridade e tem larga experiência tanto na assistência em serviços de atenção primária à saúde como na gestão de serviços de saúde. De tal forma que sua atuação na posição que hoje ocupa no Ministério da Saúde é de extrema relevância para o Sistema Único de Saúde.

A criação e divulgação de fatos de cunho inverídico, com o intuito de caluniar, difamar ou confundir as pessoas, prática que tem se tornado comum nos dias atuais, já é em si algo digno de repúdio. Em se tratando da área de saúde, e no nível em questão de gestão do sistema de saúde, as consequências deletérias podem ser ainda piores.

Diante dos fatos ocorridos, a SBMFC manifesta seu apoio ao Dr Erno Harzheim e deseja que o ocorrido seja amplamente apurado.

Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2019

Nota oficial: Nota de Repúdio_Dr Erno