Diretoria de Titulação divulga data e novo formato inovador do TEMFC

17 de setembro de 2020

A partir de autorização da Associação Médica Brasileira (AMB), a diretoria de titulação da SBMFC divulga novo edital, publicado em 17 de setembro, com novo formato da 28ª edição da Prova de Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade, que será 100% online, com nova data. 

Esse novo edital substitui o publicado anteriormente, no qual previa prova agendada para o dia 14 de junho, que foi cancelada devido a pandemia. 

As inscrições foram prorrogadas para o dia 12 de outubro e a data da prova será dia 10 de janeiro de 2021 e podem ser feitas no link: http://www.sbmfc.org.br/concurso-atual/

Para Igor Tavares Chaves, diretor de titulação da SBMFC, o novo formato será inovador, pois será a primeira edição online. “Além da otimização dos custos com passagem, hospedagem, a prova online irá proporcionar mais segurança na prevenção da Covid-19, já não há necessidade de grandes deslocamentos, principalmente aos candidatos do grupo de risco que poderão realizar a prova na segurança”. 

Outra novidade nesta edição é o desconto de 20% na taxa de inscrição para os preceptores dos programas de residência de Medicina de Família e Comunidade. “Será um incentivo para a titulação aos que formam os nossos especialistas. O título irá agregar maior valorização aos que conduzem e orientam os futuros médicas e médicos de família e comunidade”, complementa Chaves. 

O padrão de segurança e qualidade do conteúdo programático continuam os mesmos das edições anteriores, com dispositivos de segurança anti-cola e reconhecimento facial do candidato. 

A empresa organizadora irá dar suporte aos candidatos com orientação antecipada à prova para possíveis adequações nos notebooks e computadores que serão utilizados na realização da prova. 

Para se preparar, consulte as provas anteriores, assim como os gabaritos e vídeos complementares disponíveis na página: http://www.sbmfc.org.br/concursos-anteriores-provas-e-gabaritos/.