Lançamento da campanha O Brasil precisa do SUS

18 de dezembro de 2020

No último dia 15, a SBMFC, representada pela presidente Zeliete Zambon,e pela diretora científica Maria Inez Padula, participou do lançamento da campanha O Brasil precisa do SUS, que reforça a importância e defesa do nosso sistema público de saúde, garantindo vacina para todas e todos. 

A campanha organizada pela Frente pela Vida tem o objetivo de reforçar a importância e defender o sistema único de saúde devido às constantes ameaças que vem sofrendo nos últimos anos. Mais que reforçar o papel da saúde pública durante a pandemia, já que sem ela, o cenário da Covid-19 no Brasil, seria mais desastroso, serviços como a Estratégia Saúde da Família, a vacinação para todas e todos e o refinanciamento entraram na pauta. 

Na fase pré-lançamento, artistas e personalidades demonstraram apoio na campanha, gravando mensagens que foram publicadas nas redes sociais das entidades que compõem a Frente pela Vida, entre elas, SBMFC, Abrasco, CNS e CEBES. 

Caetano Veloso, Chico Buarque, Leonardo Boff, Ana Petta, Zélia Duncan, foram alguns que abraçam a causa da defesa do SUS. 

As mensagens estão disponíveis no facebook da SBMFC

No evento de lançamento, parlamentares, ex-ministros da saúde como Alexandre Padilha, Arthur Chioro e José Gomes Temporão, a empresária do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, que lidera o Grupo Mulheres do Brasil, representantes de entidades como OAB, CNBB, centrais sindicais, movimentos sociais e coletivos, estiveram presentes reforçando o apoio à campanha. 

O vídeo de lançamento pode ser conferido no link: https://www.youtube.com/watch?v=LNKQKPOHzmg

A campanha O Brasil precisa do SUS seguirá até 2021, com novidades que serão divulgadas em breve. Acompanhe pelo site: https://frentepelavida.org.br/