Pesquisa para mapeamento dos PRMFCs está aberta para participação

13 de dezembro de 2019

Com o objetivo de objetivo mapear a situação dos Programas de Residência de Medicina de Família e Comunidade (PRMFC) no país e, a partir deste diagnóstico inicial, apresentar soluções de apoio institucional com o intuito de qualificar os PRMFC refletindo na APS ofertada à população brasileira, a SBMFC convida todos os egressos de programa de residência, residentes, preceptores, supervisores e gestores a contribuirem com a pesquisa. 

“A SBMFC apoia a pesquisa ‘Caracterização dos Programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade’ desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento, através do PROADI-SUS, Ministério da Saúde. Esse projeto visa conhecer os programas de residência sob a ótica de Supervisores, Preceptores, Residentes, Egressos e Gestores Municipais de Saúde para apoiar a elaboração de estratégias de fortalecimento dos PRMFC. Fique atento ao link dos questionários para participar da pesquisa!”, convida Isabel Brandão, diretoria de de Residência Médica Pós-Graduação Lato Sensu da SBMFC. 

Para participar do Projeto Apoio Residência MFC, basta enviar e-mail identificando sua categoria correspondente para residenciamedica.proadi@hmv.org.br