Presidente da APMFC é homenageada no Dia da Mulher

13 de março de 2012

No data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Associação Paulista de Medicina (APM) homenageou as mulheres médicas que se destacaram a ponto de assumirem altos cargos de liderança, dentre elas, uma médica de família e comunidade, Fernanda Plessmann de Carvalho (foto). Ao todo, foram 15 especialistas a receberem um troféu da Associação como forma de reconhecimento público por suas contribuições à medicina.

Presidente da Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade (APMFC), Fernanda, revelou se sentir honrada por representar as mulheres da especialidade na ocasião e ressaltou os pontos gratificantes de ser médica. “Nossa especialidade nos proporciona estar próximos ao paciente e da comunidade em que ele vive. Temos uma abordagem que vai além da divisão da pessoa em partes do corpo, ou faixa etária, mas o vê de maneira integral. E isso é o que mais se aproxima do ideal no exercício da Medicina”, relata.

Com apenas 34 anos de idade, Fernanda além de presidir a APMFC, assumiu o cargo de supervisora das unidades da ESF pela Organização Social Associação Congregação de Santa Catarina, em parceria com Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

A solenidade foi realizada no auditório da APM e contou com cerca de 200 participantes, entre autoridades da APM, amigos e familiares das homenageadas.

Foto: Osmar Bustos