PROMEF ganha novas organizadoras e novo organizador do conteúdo dirigido a médicos e médicas de família e comunidade

16 de fevereiro de 2021

O Programa de Atualização em Medicina de Família e Comunidade (PROMEF) é dirigido aos médicos e médicas especialistas em cuidados integrais, aos e às MFCs. Os temas são abordados de forma didática, a partir de casos clínicos e situações concretas do dia a dia das unidades de Atenção Primária à Saúde. Os autores e autoras são profissionais experientes na prática da especialidade e selecionados pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).

O PROMEF está fazendo 15 anos em 2021 e consolida-se como um produto de excelência da SBMFC em parceria com a ARTMED. Desde seu início, o PROMEF teve 4 organizadores: Maria Inez Padula Anderson (4 anos); Eno Dias Castro Filho (6 anos); Daniel Knupp (10 anos) e Roberto Umpierre (6 anos), todos eles deram contribuições importantes à qualificação desta iniciativa.

A partir de abril de 2021, contamos com novos organizadores, desta vez, três profissionais, dos quais duas mulheres e todos de elevada qualificação técnica. A meta é ampliar as temáticas e para tanto contaremos com uma interação permanente dos organizadores com a Diretoria da SBMFC com vista à busca de novas temáticas e novos e novas autores.

Associadas e associados adimplentes têm desconto na assinatura. Você já fez a sua?  Consulte os valores e a forma de pagamento no link: https://secad.artmed.com.br/curso/medicina/promef-programa-de-atualizacao-em-medicina-de-familia-e-comunidade/.

Confira abaixo os nomes e as referências das novas organizadoras e do novo organizador do PROMEF: 

André Petraglia Sassi, Médico de Família e Comunidade, Especialista em Saúde Pública e em Educação Moderna. Mestre e Doutor em Sociologia. Professor da Universidade Federal da Paraíba e Preceptor do Programa de Residência em MFC da UFPB. Coordenador do Curso de Graduação em Medicina e supervisor do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPE).

Ruth Borges Dias, Médica de Família e Comunidade, Professora na graduação de medicina e pós graduação (RMMFC e Mestrado de Ensino em Saúde das Faculdades de Medicina da Unifenas (Alfenas e Belo Horizonte). Ex-presidente da AMMFC, ex-Diretora Científica da SBMFC, ex-diretora de Assuntos do Interior da AMMG, membro da câmara técnica de Medicina de Família e Comunidade do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais.

Tatiana Monteiro Fiuza, Médica de Família e Comunidade, Hebiatra. Mestre em Saúde Publica e Doutora em Saúde Coletiva. Professora da Universidade Federal do Ceará e Preceptora do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade de Fortaleza.