Provab: novo prazo de inscrição

21 de janeiro de 2014

 O período de inscrições é de 19 de janeiro a 2 de fevereiro

O Ministério da Saúde alterou o início das inscrições de médicos do Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (Provab) para o domingo, 19 de janeiro. O edital com o novo calendário será publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial da União, com mudanças também no prazo de inscrições para participação de enfermeiros e dentistas.

 

As alterações devem-se a atualizações realizadas no sistema de inscrições do Provab para atender as novas regras do programa. Para garantir o acesso ao sistema com segurança, o Departamento de Informática do SUS, que atua na manutenção das páginas do Ministério da Saúde, vem trabalhando para modificar a funcionalidade desta plataforma e solucionar o problema.

Importante esclarecer que durante todo o período em que o sistema ficou programado para receber as inscrições, a partir das 18h da última terça-feira (14), nenhum candidato efetivou sua participação, não havendo, assim, prejuízo aos concorrentes.

O terceiro edital de convocação de médicos para participarem do Provab foi lançado no dia 7 de janeiro. Entre as novidades desta edição, está a possibilidade de transferências dos participantes para o Mais Médicos. Já o edital do Provab para participação de enfermeiros e dentistas é de novembro do ano passado.

Todos os profissionais que participam da iniciativa atuam por um ano na atenção básica das regiões mais carentes, como o interior e periferias dos grandes centros. Além de bolsa federal, no caso dos médicos, os participantes aprovados recebem pontuação adicional de 10% na prova de residência médica.

As inscrições serão feitas pelo endereço eletrônico http://provab.saude.gov.br.

Novo Calendário do Provab 2014

Seleção de médicos

Período de inscrições

Das 9h, do dia 19 de janeiro, até as 18h, do dia 2 de fevereiro (horário de Brasília).

Período para pedido de transferência entre os programas Provab e Mais Médicos

Das 9h, do dia 3 de fevereiro, até as 18h, do dia 5 de fevereiro (horário de Brasília).