Publicação traz experiências sobre Cobertura Universal em Saúde

27 de abril de 2015

As experiências dos países da América Latina sobre a expansão da Cobertura Universal em Saúde é o tema do suplemento da Medicc Review, revista internacional de Cuba sobre Saúde e Medicina, que traz a versão espanhola da série especial da Revista The Lancet, publicada em outubro de 2014. O lançamento em espanhol da edição The Lancet ocorreu em 22de abril, durante a Conferência CubaSalud 2015, em Havana.

“Depois de décadas de reformas em saúde, as lições aprendidas da América Latina constituem um sólido, ainda que pouco divulgado, conjunto de conhecimentos pertinentes para que os países do mundo se esforcem para avançar na cobertura universal em saúde”, afirmaram os editores da revista.

As experiências analisadas tratam sobre financiamento, modelos de cobertura, ação intersetorial, fortalecimento de sistemas de saúde. A publicação contou com colaboração da Revista The Lancet, Fundação Rockefeller, Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal) e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Acesse a publicação: http://ow.ly/M5b5F