RBMFC adere nova plataforma e formato de site

6 de dezembro de 2019

A RBMFC está de cara nova. A publicação eletrônica da SBMFC aderiu a plataforma OJS3, a mais utilizada no mundo por sites e revistas científicas. Até 2011, a Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade era impressa e após o lançamento do site, em 2011, para um alcance maior de leitores, passou a ser 100% digital, no ano de 2013. Para conferir o novo site, acesse: https://www.rbmfc.org.br/rbmfc

“A plataforma foi atualizada para uma versão mais moderna, facilitando que os leitores a naveguem na página da revista com o celular. O OJS, que é a plataforma da revista, é utilizada por mais de 10 mil revistas no mundo todo, mas a versão que usávamos, o OJS 2, foi lançada inicialmente há 14 anos, quando a internet móvel era uma raridade. O OJS 3 incorporou os novos padrões em webdesign, com a vantagem de que a migração foi muito mais suave do que se mudássemos para outro tipo de plataforma. As novidades na área restrita são ainda mais impressionantes, e acreditamos que autores e avaliadores vão considerá-la muito mais intuitiva”, explica Leonardo Fontenelle, um dos editores da revista. 

Pela mudança de plataforma, a notificação aos leitores de novos artigos está suspensa temporariamente, por isso, é viável o acesso pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias para conferir as novas publicações. 

É possível também acompanhar as novidades pelas redes sociais da SBMFC, às quintas-feira, divulga um novo artigo:

Facebook:https://www.facebook.com/SBMFCoficial/?ref=bookmarks

Instagram: https://www.instagram.com/sbmfc/

Acompanhe também pelo twitter da RBMFC: https://twitter.com/rbmfcbrasil.

A Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (RBMFC) é um periódico revisado por pares publicado pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade. Os artigos são publicados de forma contínua ao longo do ano, e podem ser lidos e redistribuídos gratuitamente. Autores em potencial devem tomar conhecimento das políticas editorias da RBMFC, começando pelo foco e escopo do periódico e a política da seção pretendida, facilitando a adesão às diretrizes para autores.