RBMFC é adicionada à Transpose

5 de julho de 2019

A Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (RBMFC)  foi adicionada à Transpose, um banco de dados sobre políticas editoriais (de periódicos científicos) sobre revisão por pares e sobre preprints. De acordo com Leonardo Fontenelle, um dos editores da Revista, essas informações já estavam disponíveis no site da RBMFC, mas agora a revista ganha maior visibilidade, pois os pesquisadores poderão escolher na Transpose a revista para a qual vão enviar seus artigos em função das políticas editoriais.

O anúncio do lançamento da base de dados Transpose pode ser conferido no link: https://asapbio.org/launching-transpose. E para encontrar a RBMFC, basta acessar: https://transpose-publishing.github.io/ e buscar pelo nome ou ISSN (2179-7994).

“A inclusão da RBMFC na base de dados Transpose dá maior visibilidade para a revista junto a autores potenciais, que poderão escolher onde publicar em função da concordância com as políticas editoriais. Além disso, essa iniciativa da RBMFC fortalece o movimento em busca de uma maior clareza nas políticas editoriais de todas as revistas, tanto nas ciências da saúde quanto em outras áreas”, ressalta Fontenelle. 

A RBMFC é um periódico revisado por pares publicado pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade. Os artigos são publicados de forma contínua ao longo do ano, e podem ser lidos e redistribuídos gratuitamente. Para ter acesso dos artigos completos e gratuitos, acesse o site: www.rbmfc.org.br. 

Acompanhe as publicações de novos artigos nas redes sociais da SBMFC e da RBMFC: 

Twitter RBMFC  

Facebook da SBMFC 

Instagram da SBMFC