RBMFC tem novas integrantes na equipe editorial

9 de outubro de 2020

A Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (RBMFC) tem novas integrantes na equipe editorial. Claunara  Schilling e Patrícia Chueiri, médicas de família e comunidade, passam a fazer parte junto aos já editores Leonardo Fontenelle e Thiago Sarti

“A história da RBMFC, como a própria história da Medicina de Família e Comunidade é uma história de resistência, perseverança e determinação. A RBMFC teve sua primeira edição publicada há 33 anos, em 1987, mas sua segunda edição aconteceu somente 17 anos depois, em 2004, após a reativação da SBMFC em 2001. Desde então, a RBMFC vem se desenvolvendo e se aprimorando a cada dia. Neste sentido, faltava dar um passo a mais no caminho do seu aperfeiçoamento: incluir pela primeira vez na sua história duas mulheres, duas médicas de família e comunidade, como editoras. Sejam bem-vindas! A RBMFC ganha a força e a competência feminina para seguir e ir ainda mais longe”, explica Maria Inez Padula Anderson, diretora científica da SBMFC. 

A RBMFC tem como missão a veiculação de estudos que tenham como eixos temáticos a MFC e a APS. É uma publicação contínua, em versão on-line (ISSN 2179-7994), com divulgação eletrônica gratuita e de acesso livre de pesquisas e estudos relacionados à prática clínica, à formação profissional, à organização dos serviços, e às políticas públicas de saúde.

Para conferir os artigos publicados, acesse: https://www.rbmfc.org.br/rbmfc.