RENASF divulga edital para Mestrado Profissional em Saúde da Família

7 de março de 2014

As universidades integrantes da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF) divulgaram edital para o Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF). As inscrições estão abertas no período de 28 de março a 10 de abril. São 130 vagas e três linhas de pesquisa: Promoção da Saúde, Atenção e Gestão do cuidado em Saúde e Educação na Saúde.

Para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) serão oferecidas 24 vagas das 130 distribuídas entre as outras instituições da Rede Nordeste. O curso será sediado no Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC – UFRN), com duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses, e é destinado a profissionais portadores de diploma de curso de graduação na área da saúde que exerçam atividades de gestão, atenção ou preceptoria em serviço na Estratégia Saúde da Família.
 
As inscrições para alunos da UFRN serão realizadas pelo cadastro gerado e impresso no SIGAA em  http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=S, além da entrega, na secretaria do MPSF/UFRN, da documentação especificada no edital. O candidato também pode enviar a documentação via Correios com recepção dos documentos dentro do prazo de inscrição.
 
Fazem parte da RESNAF as seguintes instituições: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ); Fundação Universidade Estadual do Ceará (UECE); Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA); Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Universidade Regional do Cariri (URCA); e a Universidade Federal do Piauí (UFPI).