Frente pela Vida se reúne com representação nacional dos prefeitos para discutir vacinação na pandemia

11 de fevereiro de 2021

Ontem dia 10, as entidades participantes do movimento Frente pela Vida se reuniram com a Associação Brasileira de Municípios para discussão das formas de enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil. Representando a SBMFC, Ricardo Heinzelmann, diretor de Graduação e Pós-Graduação Strictu Sensu participou do encontro virtual, moderado pela presidente da ABRASCO, Gulnar Azevedo. 

Na reunião foram abordadas a escassez de vacinas, a falta de apoio do Governo Federal e a articulação de apoio técnico, além de uma parceria para buscar um cronograma de vacinação que garanta critérios de equidade. 

“A SBMFC se colocou como parceira para construção junto aos municípios, para apoiar a construção de logística de vacinação pela APS e na busca de maior articulação política para ampliação imediata de oferta de vacinas. Também na busca de ampliar o entendimento da população sobre a necessidade de aumento de recursos para o SUS, considerando os efeitos da pandemia e maior sobrecarga do sistema de saúde em função das sequelas do COVID e piora clínica dos pacientes com condições crônicas”, complementa Heinzelmann. 

Para saber mais sobre a Frente pela Vida e as ações promovidas em defesa do SUS e garantia do acesso à saúde a todos os brasileiros e brasileiras durante a pandemia, acesse: https://frentepelavida.org.br/.