SBMFC fortalece parceria inter-institucional com a OPAS/OMS no Brasil

27 de julho de 2011

 

Em reunião realizada no dia 25 de julho de 2011, o presidente da SBMFC, Gustavo Gusso, o coordenador da Unidade Técnica Serviços de Saúde da Organização Pan-Americana da Saúde (UTSS/ OPAS), Renato Tasca, e o técnico da UTSS, Newton Lemos, fortaleceram a parceria inter-institucional entre a SBMFC e a Organização Pan-Americana de Saúde no Brasil da Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS), que já existe há alguns anos.

Em nota publicada no portal da OPAS, fica estabelecido como objetivo estimular a produção técnica de conhecimento em APS, um dos marcos principais do modelo de gestão e cooperação técnica da OPAS/OMS com o governo do Brasil. (confira nota). "A parceria com a OPAS é a melhor notícia do ano para a SBMFC. Temos uma afinidade muito grande em desfesa do SUS e de uma rede integrada com a APS forte", relatou o presidente da Sociedade, Gustavo Gusso.

Já no 11º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade (11º CBMFC), realizado entre os dias 23 e 26 de julho em Brasília, foi reforçada a integração entre as entidades com a presença do representante da OPAS/OMS no Brasil, Diego Victoria, como convidado e orador na cerimônia de abertura do encontro.

Mais: Em breve, a SBMFC terá seu logo especial de 30 anos hospedado na página da OPAS/OMS e também hospedará os logos da Organização em sua homepage!