SBMFC marca presença na 16ª CNS , em Brasília

5 de agosto de 2019

A SBMFC marca presença na 16ª Conferência Nacional de Saúde que acontece entre os dias 4 e 7 de agosto, representada pelo Diretor de Pesquisa, Daniel Soranz. O evento realizado em Brasília tem como objetivo principal defender os princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS), com expectativa de reunir mais de cinco mil participantes.

“A conferência dá o direito a voz e o nosso objetivo é garantir o espaço de discurso da importância da Medicina de Família e Comunidade dentro do principal evento de saúde do país. Aqui, serão discutidas e abordadas as políticas de provisão de médicos de família em áreas remotas e o programa Estratégia da Saúde da Família como fixação do SUS”, declara Soranz.

Durante os dois primeiros dias (4 e 5 de agosto), as atividades foram contempladas com mesas de debates sobre direitos, financiamento, princípios do SUS, seguidos por grupos de trabalho, realizados nos demais dias. A cerimônia de abertura que contou com a presença do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, foi realizada domingo (5).

O evento está com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Conferência no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=N8R_TxF5hkc&feature=youtu.be.