SBMFC participa de campanha da Anistia Internacional

4 de junho de 2020

A SBMFC se uniu à Anistia para a campanha “Nossas Vidas Importam”, com o objetivo de alertar às autoridades do Brasil sobre o combate à Covid-19 que deve se estender a toda e qualquer pessoa, principalmente as mais vulneráveis. 

O foco é atender as necessidade de toda e qualquer população vulnerável, a partir da implementação de medidas que precisam ser adotadas por órgãos públicos de saúde de todas as esferas: federal, estaduais e municipais. 

“A parceria da Anistia Internacional com a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade vem ao encontro ao desejo manifestado da maior parte dos nossos associados, principalmente os que atuam nos nossos Grupos de Trabalho, no sentido de que a Sociedade se mobilize em torno de ações de defesa dos princípios científicos tanto dos princípios de cuidar da vida das pessoas e redução das desigualdades, explica Denize Ornelas, diretora de comunicação e representante da SBMFC na campanha. 

Denize ainda reforça que a parceria representa um avanço no contexto da pandemia da Covid-19, principalmente nas comunidades periféricas , faveladas e a maior dispersão do vírus nesses grupos já vulneráveis cuja maioria é atendida na Atenção Primária, pela Medicina de Família e Comunidade. 

Confira o webinar Impactos da COVID-19 sobre favelas e periferias | Nossas Vidas Importam! com participação de Denize Ornelas, promovido pela Anistia Internacional com foco na campanha: https://bit.ly/30lpyyD

Saiba mais sobre a campanha: Nossas Vidas Importam