SBMFC participa de evento sobre Doenças Infecciosas e Negligenciadas

10 de dezembro de 2020

Representada por Marco Túlio Aguiar Mourão Ribeiro, vice-presidente, a SBMFC participará do 5ª Edição do Fórum Social Brasileiro para Enfrentamento das Doenças Infecciosas e Negligenciadas, realizado entre os dias 10 e 12 de dezembro, em formato virtual. A atividade com participação de Ribeiro será dia 11, às 14h15, com o tema Reflexões a cerca da Atenção Primária à Saúde para DTN na pandemia. 

O encontro será realizado de forma virtual para representantes convidados com atuação voltada para doenças como hanseníase, doença de Chagas, leishmaniose, hepatites e esquistossomose. Gestores e profissionais de saúde também farão parte do evento.

Nesta edição, a programação é articulada em torno do tema “Os efeitos da pandemia no acesso à atenção à saúde para DTNs em cenários de desigualdades socioeconômicas: papel das lideranças e da mobilização da sociedade”.

As inscrições para participar do Fórum são gratuitas e podem ser feitas através de formulário online. Todos os inscritos receberão um link de acesso para participar do evento utilizando a plataforma Zoom. As pessoas que não conseguirem se inscrever podem acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da NHR Brasil

Programação completa, disponível aqui: Programação 5ª Edição do Fórum Social Brasileiro para Enfrentamento das Doenças Infecciosas e Negligenciadas