SBMFC participa do projeto Zikalab

26 de outubro de 2018

A SBMFC representada pelo diretor científico Giuliano Dimarzio, participa do Projeto Zikalab,  que irá capacitar mais de 2000 trabalhadores em aproximadamente 250 municípios de áreas prioritárias sobre epidemiologia, gestão, clínica e estimulação de crianças com Síndrome de Zika congênita.

Desde a primeira edição, o projeto que já capacitou mais de seis mil profissionais, tem o objetivo de orientar profissionais da saúde que atuam na linha de frente das emergências causadas pelo vírus zika, focando na população mais vulnerável ao vírus: gestantes, mães e bebês.

Entre os dias 26 e 27 de outubro, o lançamento será realizado com palestras sobre Zika vírus no Brasil, com da André Ribas Sociedade Brasileira de dengue e arboviroses, Zika vírus na atenção primária à saúde: práticas da prevenção ao cuidado, com Giuliano Dimarzio (Sociedade brasileira de medicina de família e comunidade e – Família e microcefalia: desafios e superações com Joana Damásio, fundadora ONG Abraco a microcefalia. Além de oficinas de formação de docentes.

Na foto: da direita para esquerda – Mauro Junqueira (Presidente do CONASEMS), Thiago Trapé (Coordenador Geral Zikalab), Giuliano Dimarzio (Docente Zikalab e Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade), André R. Freitas (Coordenador Técnico Zikalab).