SBMFC participa do Seminário da Planificação da Atenção à Saúde do Conass

12 de dezembro de 2019

Organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), o II Seminário da Planificação da Atenção à Saúde foi realizado em Brasília, entre os dias 10 e 11 de dezembro. O tema da edição de 2019 foi “Desafios do SUS e a Planificação da Atenção à Saúde”, com o objetivo de  apresentar o resultado da ampliação da Planificação que, este ano, foi estendida para outras vinte e seis regiões de saúde de vinte estados da federação, por meio do Proadi – Planifica SUS, desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde e o Instituto Israelita de Responsabilidade Social Hospital Albert Einstein.

Daniel Knupp, presidente da SBMFC, participou do evento que contou com transmissão ao vivo, disponível em: https://bit.ly/38uveba. 

“O seminário apresentou as experiências desenvolvidas pelo CONASS na Planificação da Atenção a Saúde, que tinha como foco o desenvolvimento das redes de atenção. A importância da APS como ordenadora das redes foi a todo tempo bastante destacada. Em minha fala, destaquei ainda a necessidade de se enfrentar o déficit histórico na formação de MFC, fruto de um modelo de atenção fragmentado, que hoje se busca superar”, relata Knupp.