SBMFC, Unasus e MS se reunem para organizar o curso de especialização do Programa Médicos pelo Brasil

20 de novembro de 2019

A diretoria da SBMFC participou em 19 de novembro de mais uma reunião de trabalho na Secretaria de Atenção Primária para o desenvolvimento do curso de especialização em MFC do programa Médicos pelo Brasil.

Representada pelo presidente, Daniel Knupp e pela diretora de Residência Médica e Pós-Graduação Lato Sensu, Isabel Brandão, a reunião também contou com a participação da secretaria executiva da Unasus. A reunião anterior foi realizada em 18 de outubro (foto) e pactou uma série de ações para as instituições envolvidas.

“O trabalho tem sido de desenvolver todo o projeto pedagógico do curso, a grade curricular, pensar o papel e as ferramentas utilizadas pelos tutores no processo de ensino e aprendizagem”, explica Isabel.

O processo também inclui o desenvolvimento de todos os processos avaliativos do curso.

“A proposta é bastante inovadora e com grande potencial de formar bons especialistas em MFC ao final do curso e após a aprovação na prova de título de especialista em MFC da SBMFC/AMB. A diretoria deverá seguir trabalhando no curso juntamente com o Ministério da Saúde e a Unasus nos próximos meses”, resume Knupp.

Na foto, da direita para esquerda: Isabel Brandão e Daniel Knupp (SBMFC), Lucas Wollmann (SAPS/MS), Fabiana Damásio, Alysson Lemos, Lina Barreto e Rodrigo Pastor (Unasus).