Tocantins organiza Simpósio de Medicina de Família e Comunidade

9 de maio de 2019

Organizado pela Associação Tocantinense de Medicina de Família e Comunidade (ATOMFAC), o II Simpósio Tocantinense de Medicina de Família e Comunidade será realizado na capital Palmas, no dia 7 de junho, entre 8h e 20h, na sede do Conselho Regional de Medicina de Tocantins (CRM-TO), localizado na Quadra 702 Sul Avenida Joaquim Teotônio Segurado, 1, Plano Diretor Sul.

A programação está disponível e as inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento: https://bit.ly/2VdyIXA. Associados adimplentes da SBMFC têm participação gratuita. 

Entre os temas que serão debatidos estão Atenção Primária à Saúde Forte – a visão da SBMFC, com palestra de Daniel Knupp, presidente da SBMFC; Rumos da Atenção Primária no SUS, com Erno Harzhein, Secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde; Residência em MFC no Tocantins: experiências e projetos; Solução de dúvidas clínicas no dia-a-dia e apresentação de Atualizações clínicas.

“O médico de família e comunidade quer sempre prestar o melhor cuidado às pessoas que atende. Isso significa ser especialista não só em doenças, mas em entender a pessoa como um todo, valorizar o papel da família no bem-estar do indivíduo, e compreender a influência da comunidade na sua qualidade de vida. Procuramos, no programa deste II Simpósio, ao revisar tópicos clínicos importantes, discuti-los à luz da abordagem ampla, característica do MFC. Ademais, buscamos entender um pouco das diferentes visões sobre provisão de cuidados de saúde, ouvindo importantes atores da organização dos serviços de saúde públicos e privados”, explica Flávio Dias, presidente da ATOMFAC e um dos organizadores do evento. 

Para mais informações ou dúvidas sobre o evento, escreva para atomfac@sbmfc.org.br.