Sinais e sintomas frequentes na prática do médico de família em destaque no Ciclo 8 do PROMEF

5 de junho de 2013

O Ciclo 8 do PROMEF aborda diversos sinais e sintomas frequentes na prática diária do médico de família e comunidade. Entre os temas estão sangramento uterino disfuncional, dor nas pernas, constipação intestinal e dor pélvica. Organizado pelos médicos Roberto Nunes Umpierre e Daniel Knupp Augusto, o ciclo também trata dos benefícios da medicina centrada na pessoa, manejo de emergências em Atenção Primária à Saúde (APS) e o uso de infiltrações.  O Programa de Atualização em Medicina de Família e Comunidade (PROMEF) é resultado da parceria entre Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e Artmed Panamericana Editora, através do SEMCAD®. 


 Como funciona o PROMEF

O ingresso no Ciclo 8 do PROMEF pode ocorrer ao longo dos 12 meses de vigência do ciclo e os volumes são entregues em qualquer lugar do país. A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) outorgará certificado equivalente a 120 horas-aula aos aprovados em avaliação final de ciclo do PROMEF e contará pontos para a atualização profissional (CNA/AMB).

Para os inscritos também está disponível um Portal Virtual. O ambiente oferece recursos exclusivos como atividades e exercícios, bancos de dados para consultas e pesquisas, ferramentas para tomada de decisão e muitas outras informações sobre sua área de atuação, além de seções exclusivas de umas das publicações mais importantes do mundo na área da medicina baseada em evidências – o British Medical Journal – disponibilizadas em português.

Nesse ambiente o inscrito pode ainda adquirir livros do Grupo A Editoras com 15% de desconto, incluindo os selos Artmed e Artes Médicas. Por fim, outra facilidade é a versão digital do volume impresso. Nesse formato, os inscritos podem fazer anotações, compartilhar suas notas com amigos, ler seu material com diferentes opções de layout, entre outras funcionalidades.

 

Mais informações:

 

www.semcad.com.br

 

 

www.facebook.com.br/semcad

 

 

www.twitter.com.br/semcad

 

 

info@semcad.com.br

 

(51) 3025-2550