Telessaúde oferece cursos gratuitos

6 de abril de 2015

O núcleo de Telessaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (TelessaúdeRS/UFRGS) está oferecendo dois cursos EAD gratuitos na área da saúde, sobre saúde mental na Atenção Primária à Saúde e formação de teleconsultores em doenças raras.

O Curso EAD de Saúde Mental para Médicos da Atenção Primária à Saúde foca na qualificação do diagnóstico, abordagem e acompanhamento de pacientes em saúde mental nas Unidades Básica de Saúde (UBS). As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 6 e 15 de abril, através do link https://pt.surveymonkey.com/r/curso_Saude_Mental. As vagas são limitadas, início das aulas em 16 de abril, com término previsto para dia 1º de julho.

O Curso EAD para Formação de Teleconsultores sobre a Política Nacional de Atenção Integral as pessoas com Doenças Raras no SUS tem como finalidade qualificar os teleconsultores dos Núcleos de Telessaúde do Brasil a orientar os profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde/Atenção Básica (APS/AB) sobre as doenças raras, bem como os procedimentos de encaminhamento destes pacientes aos serviços especializados em caso de necessidade. As vagas são limitadas, interessados podem inscrever-se pelo link https://pt.surveymonkey.com/r/curso_raras entre os dias 6 e 24 de abril de 2015. As aulas serão iniciadas no dia 30 de abril, com previsão de término no dia 1º de julho de 2015.