TEMFC 30: entenda os motivos que levaram o adiamento da prova

8 de novembro de 2021

A SBMFC informou recentemente sobre o adiamento da 30ª  edição da prova para obtenção do Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade aos candidatos/as já inscritos. 

Devido a muitas solicitações e para manter com a transparência durante todo o processo, a Diretoria de Titulação e Certificação informa os motivos que levaram o adiamento da prova que, a princípio, estava agendada para 05/12/2021 para 24/04/2021. Confira abaixo:

1 – Vários sócios e candidatos da edição anterior da prova (29) solicitaram a extensão do prazo de inscrições para dar tempo de finalizar os resultados da mesma, pois caso não passem no concurso, tenham chance de já se inscreverem na edição seguinte; 
2 – Por conta do calendário, o número de inscrições foi aquém ao esperado. Porém, a SBMFC tem o objetivo de divulgar e ampliar ao máximo a participação na titulação, qualificando a atuação profissional em todas as regiões do país e valorizando a formação em MFC;
3 –  Um dos focos de todos os envolvidos na elaboração da prova é manter o aperfeiçoamento e a qualidade aplicados desde a primeira edição. Para isso, será necessário um prazo maior para qualificar ainda mais o processo e fazer ajustes necessários à plataforma, visto que a prova será online;
4 – Com o calendário de abertura de inscrições transferido para janeiro/2022,  será possível integrar a participação dos novos residentes formados no início do mesmo ano. 

O novo calendário já está disponível na página exclusiva da prova: www.sbmfc.org.br/concurso-atual, assim como o edital retificado com informações e respostas de possíveis dúvidas que os já inscritos tenham. 

Ainda, reafirmamos que a secretaria da SBMFC está à disposição para atendimento e análise individual por candidato/a: titulacao@sbmc.org.br. 

A Diretoria de Titulação e Certificação agradece a compreensão e deseja, desde já, uma boa fase de estudos a todos/as e espera que a cada nova edição, o TEMFC titule mais candidatos, formando especialistas em Medicina de Família e Comunidade, reafirmando o compromisso da SBMFC com a qualidade de formação.