Vagas em Residência em MFC em São Paulo

14 de outubro de 2014

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Sociedade Beneficente Israelita Hospital Albert Einstein e da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

São ofertadas quatro vagas para o primeiro ano do Programa, que tem duração de dois anos e carga horária semanal máxima de 60 horas, distribuídas de segunda a sexta-feira. Não há plantões noturnos e as atividades de finais de semana são esporádicas.

Por se tratar de um Programa de Residência Médico em Serviço, o residente ficará responsável por uma equipe de Estratégia Saúde da Família, sob a supervisão de preceptores MFC na Unidade Básica de Saúde (UBS) em tempo integral. Para tanto, terá um vínculo CLT na UBS correspondente a 20 horas semanais, como forma de complemento à bolsa padrão do MEC (Bolsa+CLT). Além disso, receberá os benefícios associados ao contrato CLT com o Einstein.

Este formato de residência foi adotado por se acreditar que a responsabilização pela equipe e o envolvimento do residente como profissional do serviço proporcionará uma maior imersão na Atenção Primária à Saúde e maior qualificação.

As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até 20 de outubro pelo site: http://goo.gl/QZGg15