VI Congresso Mineiro de Medicina de Família e Comunidade

1 de junho de 2012

A Associação Mineira de Medicina de Família e Comunidade (AMMFC) promove entre os dias 7 e 10 de junho o VI Congresso Mineiro de Medicina de Família e Comunidade. O encontro será realizado na cidade de Montes Claros.

De acordo com o presidente do congresso, o MFC Artur Mendes, o objetivo principal do encontro é discutir as condições de trabalho dos profissionais que atuam na APS e destaca o Programa de Educação Permanente (PEP) que hoje vincula grande parte dos médicos das equipes de saúde da família a um processo de educação em pequenos grupos, tutorados por profissionais mais experientes de universidades parceiras e algumas prefeituras.

Ainda segundo Mendes, a cidade foi escolhida por ser referência para a especialidade em todo o estado. “As discussões sobre APS em Minas Gerais tiveram início no município e o resultado é que atualmente alguns dos maiores médicos de família do País estão aqui”, comemora o MFC.

Durante o Congresso será entregue o Prêmio Gestor Amigo da Saúde da Família, criado para homenagear os gestores municipais que tem investido na APS e na qualificação deste trabalho.

Para saber mais, acesse: www.cmmfc2012.com.br